Criança de nove anos entre as vítimas mortais do ataque na Alemanha
- 21/12/2024
Uma criança de nove anos é uma das vítimas mortais do ataque a um mercado de Natal, na cidade alemã de Magdeburgo, na sexta-feira ao final da tarde.
De acordo com a BBC, a polícia afirmou que a criança, que morreu no ataque em Magdeburgo, tinha nove anos e que os restantes mortos são adultos.
Já havia sido relatado que uma das vítimas mortais era uma criança, mas ainda não se sabia a sua idade.
Numa conferência de imprensa, esta tarde, as autoridades adiantaram que o suspeito deverá ser acusado de cinco mortes e ainda de ter provocado vários feridos graves.
Revelaram ainda que a primeira chamada de emergência ocorreu às 19h02 e que, inicialmente pensaram que era um acidente. No entanto, quando as chamadas chegaram às dezenas, decidiram abrir o caso como sendo um ataque.
A polícia adiantou também que o autor do ataque atravessou uma entrada de emergência, reservada ao acesso a ambulâncias e veículos de socorro, acrescentando que o suspeito esteve a conduzir durante três minutos antes de ser intercetado.
As autoridades alemãs continuam a investigar o motivo do ataque, com o procurador a afirmar que estará ligado à "insatisfação com o tratamento dos refugiados da Arábia Saudita na Alemanha", cita a BBC.
Recorde-se que o ataque aconteceu por volta das 19 horas locais (18h00 em Lisboa) e o condutor, que seguia ao volante de um BMW preto e que avançou contra a multidão, foi detido no local, quando tentava fazer marcha-atrás. As autoridades já tinha indicado que, "à luz dos factos conhecidos, o suspeito é o único autor do crime".
O autor do ataque já foi identificado como Taleb A., de 50 anos, um médico que vivia na cidade vizinha de Bernburg. Nasceu na Arábia Saudita e foi para a Alemanha em 2006.
Até ao momento, foram confirmadas 5 mortes, havendo também vários feridos.
[Notícia atualizada às 17h46]
Leia Também: Divulgadas imagens do autor de ataque em mercado de Natal na Alemanha