Manniche aponta evolução de Schjelderup: "Saiu muito cedo para o Benfica"
- 15/01/2025
Andreas Schjelderup está a atravessar o melhor momento de forma desde que chegou ao Benfica e, nesse sentido, Michael Manniche relembrou que a chegada do jovem norueguês à Luz terá acontecido "muito cedo", face à diferença de rendimento entre a época 2022/23 e a atual.
"Se olharmos para trás, saiu claramente muito cedo para ir para o Benfica. Deveria ter ficado mais um ano na Dinamarca", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.
"O Nordsjaelland tem muitos jogadores jovens e era um ambiente protegido. Talvez não tenha sido muito fácil para ele ir para Lisboa e subir esse nível", vincou de seguida o antigo goleador dinamarquês do Benfica, onde esteve entre 1983 e 1987.
Manniche assumiu que não assistiu a muitos jogos do jovem norueguês com a camisola das águias, mas mostrou total "confiança na decisão do treinador para perceber se está pronto ou não".
Recorde-se que Andreas Schjelderup chegou à Luz na época 2022/23, tendo feito dois jogos pela equipa principal, às ordens de Roger Schmidt, seguindo-se apenas um encontro na temporada transata, uma vez que regressou ao Nordsjaelland, com 10 golos em 38 jogos. Esta temporada, o avançado de 20 anos já leva três golos e uma asssitência em 14 partidas.
Leia Também: Centrais de Sporting, FC Porto e Benfica miram 'salto' para as 'Big Five'