MLS obrigada a pedir desculpa por confusão embaraçosa entre jogadores
- 10/01/2025
A Major League Soccer (MLS) foi obrigada a emitir, esta sexta-feira, um pedido de desculpas público, depois de se ter enganado a anunciar um reforço do Atlanta United. A liga de futebol norte-americana confundiu dois jogadores japoneses, num erro que motivou uma onda de críticas nas redes sociais e até acusações de racismo.
O Atlanta United confirmou a contratação de Cayman Togashi, que chegou do Sagan Tosu, mas, por engano, o site oficial da MLS anunciou o jogador errado com o nome de Kyogo Furuhashi, do Celtic. O anúncio foi retirado do ar e acabou por ser emitido o pedido de desculpas por esta confusão.
"O site da Major League Soccer publicou por engano um artigo que mencionava o jogador errado como tendo assinado com um clube da MLS. O artigo foi imediatamente removido e corrigido. A MLS apresenta as suas sinceras desculpas às partes afetadas", disse a liga em um comunicado à estação televisiva norte-americana ESPN.
Cayman Togashi, de 31 anos, assinou com o clube da MLS até final da temporada de 2025, com mais um ano de opção.
#ATLUTD has signed forward Cayman Togashi on a free transfer through the 2025 MLS season with an option for 2026 ️https://t.co/qFC4ATzbnU
— Atlanta United FC (@ATLUTD) January 8, 2025
Leia Também: Empresário deixa garantia sobre o futuro de Rollheiser no Benfica